Notícias

Exames Sem Papel – Sessão de esclarecimento no Porto

19 Setembro, 2018

A SPMS realizou, hoje, uma sessão de esclarecimento, no âmbito do projeto Exames Sem Papel (ESP), dirigida às empresas de software de suporte aos prestadores convencionados. A reunião decorreu no período da manhã, nas instalações do Porto.

Contando com 50 participantes, representantes de 31 empresas, esta iniciativa foi dinamizada pelas equipas dos ESP e do Centro de Controlo e Monitorização do SNS (CCMSNS), que esclareceram várias questões relativas ao acesso à prescrição, prestação e faturação por parte das entidades prestadoras, participantes neste processo de adaptação.

sessao examessempapel porto set_2018

No seguimento da publicação da portaria nº 126/2018, que define e determina a utilização de meios eletrónicos para suporte dos processos de prescrição, prestação e faturação dos exames médicos (MCDT) realizados no SNS, a consequente implementação da requisição desmaterializada tem vindo a aumentar em todo o país. Um dos seus principais objetivos passa pela obtenção de ganhos de eficiência para o SNS, maior comodidade para o cidadão e para os profissionais de saúde.

Enquanto entidade responsável pelo projeto, a SPMS vai continuar a promover mais iniciativas deste género, com a finalidade de apoiar o processo de adaptação das empresas.

SPMS apresenta projetos em evento da OMS

25 Agosto, 2023

A SPMS leva cinco dos seus projetos mais emblemáticos ao simpósio sobre o futuro dos sistemas de saúde na era digital, que a Organização Mundial da Saúde (OMS) promove, entre 5 e 6 de setembro, no Porto. O evento visa reunir decisores europeus na área da saúde e da tecnologia aplicada à saúde.

Notícias_OMS Porto_20230905-06_SITE SPMS 1
Voltar
Voltar para o topo.