Notícias

Ministra de Estado para a Felicidade e Bem-Estar dos Emirados Árabes Unidos visita SPMS

19 Outubro, 2018

A SPMS, EPE recebeu a Ministra de Estado para a Felicidade e Bem-Estar dos Emirados Árabes Unidos (EAU), Ohood Al Roumi, hoje, 19 de outubro, nas suas instalações em Lisboa.

A comitiva constituída, também, pelo Embaixador dos EAU, o Diretor-Geral Adjunto de Liderança e Capacidades Governamentais e o seu Assessor, foi acolhida pelo Conselho de Administração da SPMS que, sob o mote “A perspetiva do bem-estar no setor da saúde”, proporcionou uma breve exibição de vídeos alusivos ao tema da felicidade, incluindo registos fotográficos da última edição do “Portugal eHealth Summit”. 

img_4801-min
img_4789-min

Numa perspetiva colaborativa entre Portugal e os Emirados Árabes Unidos, o Presidente do Conselho de Administração apresentou alguns dos produtos, serviços e projetos desenvolvidos pela SPMS, nomeadamente a Receita Sem Papel, o SClínico, a TeleSaúde, as app’s (MySNS, MySNS Tempos e MySNS Carteira) e, com mais pormenor, os benefícios da Área do Cidadão que já ultrapassou os 2 milhões de inscritos.

No decorrer da apresentação, foram abordadas algumas iniciativas que a SPMS desenvolve para promover o bem-estar entre todos os funcionários da organização. 

img_4777-min

Com o objetivo de partilhar as melhores práticas na Administração Pública assentes no princípio de que a felicidade é um sentimento essencial para o bem-estar social, e meses depois de ambos os países terem subscrito a Declaração Conjunta da Coligação Global para a Felicidade, esta visita, apoiada pela AMA, permitiu reforçar laços e criar um espaço de diálogo e promoção de ações e, uma vez mais, a SPMS partilhou a sua experiência. 

img_4815-min
img_4856-min

SPMS participa em debate sobre transformação digital e inteligência artificial

10 Abril, 2024

A transformação digital e o impacto no setor da Saúde deram o mote à participação de Luís Miguel Ferreira, vogal executivo da SPMS, em conferência que decorreu em Lisboa, ontem, dia 9 de abril. Na sua intervenção, Luís Miguel Ferreira destacou o papel fundamental que a SPMS assume no processo de transição digital, sublinhando o […]

PEM celebra 11 anos e 235 milhões de receitas sem papel

8 Abril, 2024

A aplicação de Prescrição Eletrónica Médica (PEM) foi disponibilizada, pela SPMS, ao sistema nacional de saúde em 2013. Desde então, permitiu emitir perto de 388 milhões de receitas eletrónicas, das quais mais de 235 milhões totalmente desmaterializadas. Quase 200 prescrições por minuto é a média diária de receitas emitidas, entre as 9 e as 20 […]

Voltar
Voltar para o topo.