Notícias

CNTS e Academia SPMS promovem “Curso de Desafios da Telessaúde no Contexto Legal”

2 Novembro, 2018

Promovido pela SPMS, EPE, o “Curso Desafios da Telessaúde no Contexto legal” surgiu da necessidade de enquadrar a telessaúde, área em franca expansão, no atual contexto legal, nomeadamente no que respeita à proteção de dados. A 1ª edição realizou-se na passada quarta-feira, dia 31 de outubro, nas instalações da SPMS, em Lisboa.

Trata-se de uma iniciativa conjunta entre o Centro Nacional de TeleSaúde (CNTS), a Direção de Assuntos Jurídicos e de Contencioso (DAJC) da SPMS e a Academia SPMS. Os destinatários da formação são Coordenadores Regionais de Telessaúde, Promotores Internos de Telessaúde, equipas da SPMS/CNTS e Peritos em Telessaúde. 

telessaude-3

Tendo como objetivo criar um espaço de reflexão e aprendizagem dos conceitos relacionados com a telessaúde, e-health e m-health, a ação formativa tem a duração de 7 horas e é dinamizada por formadores especialistas na área.

Depois desta primeira edição, em Lisboa, estão previstas mais duas, uma no Porto, no próximo dia 21 de novembro e a 3ª edição terá lugar no dia 12 de dezembro, em Coimbra.

Cada vez mais, a formação representa um investimento na criação de valor, tornando-se essencial para fomentar o desenvolvimento do capital humano através de ações formativas adequadas às necessidades atuais e futuras. 

telessaude2
banner_spms2

PRR | SPMS promove workshop sobre Gestão do Risco no âmbito do PRR

10 Novembro, 2023

A SPMS promoveu um workshop sobre metodologia de gestão e prevenção dos riscos no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), que contou com mais de 200 participantes. Esta iniciativa decorreu online, ontem, dia 9 de novembro, tendo por objetivo contribuir para a consolidação de uma cultura ética e da conduta antifraude nas entidades do setor público.

acao capacitação - metodologia gestao risco prr

Academia SPMS | Nova Oferta Formativa

22 Agosto, 2023

A Academia SPMS apresenta novas ações para o mês de setembro, como a “1.ª Edição de Microsoft Excel – Intermédio ao Avançado”, a “1.ª Edição – Segurança do doente: processo de identificação e comunicação eficaz com o doente” e a “1.ª Edição PECOP – Programa Estratégico para o Comprador Público (para não juristas)”.

Academia SPMS_Nova Oferta Formativa_agosto2023
Voltar
Voltar para o topo.