Notícias

Participação da SPMS na Web Summit – Balanço final

9 Novembro, 2018

Pela primeira vez, a SPMS marcou presença na Web Summit e, no decorrer dos três dias de exposição, mais de 12 000 visitantes passaram pelo stand da SPMS.

Colaboradores da SPMS divulgaram intensamente os serviços, produtos e projetos, com destaque para a Área do Cidadão do Portal SNS, as aplicações móveis, sobretudo a app MySNS Carteira que suscitou bastante interesse, o Centro Nacional de TeleSaúde, Exames Sem Papel, o Portal do SNS e o SNS 24, bem como a iniciativa que se irá realizar em março de 2019, “Portugal eHealth Summit”.

A experiência na Web Summit possibilitou a partilha de informação, conhecimento, networking e interação com o público, nomeadamente com muitos visitantes estrangeiros que revelaram curiosidade e interesse pelos projetos da SPMS, focados na transformação digital no setor da Saúde.

Numa referência à importância da revolução digital, o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, sublinhou que: “A digitalização é sobre liberdade, diálogo, tolerância e sociedades abertas”, no encerramento da maior cimeira tecnológica, cuja participação da SPMS foi significativamente positiva.

Temas

|

SPMS participa em debate sobre transformação digital e inteligência artificial

10 Abril, 2024

A transformação digital e o impacto no setor da Saúde deram o mote à participação de Luís Miguel Ferreira, vogal executivo da SPMS, em conferência que decorreu em Lisboa, ontem, dia 9 de abril. Na sua intervenção, Luís Miguel Ferreira destacou o papel fundamental que a SPMS assume no processo de transição digital, sublinhando o […]

PEM celebra 11 anos e 235 milhões de receitas sem papel

8 Abril, 2024

A aplicação de Prescrição Eletrónica Médica (PEM) foi disponibilizada, pela SPMS, ao sistema nacional de saúde em 2013. Desde então, permitiu emitir perto de 388 milhões de receitas eletrónicas, das quais mais de 235 milhões totalmente desmaterializadas. Quase 200 prescrições por minuto é a média diária de receitas emitidas, entre as 9 e as 20 […]

Voltar
Voltar para o topo.