Notícias

SPMS distinguida no 10º aniversário da vacina contra o HPV

5 Novembro, 2018

O Auditório do Museu dos Coches, em Lisboa, foi palco do 10º aniversário da integração da vacina contra o vírus do papiloma humano (HPV) no Programa Nacional de Vacinação, data celebrada nesta segunda-feira, 05 de novembro, pela Direção-Geral da Saúde (DGS).

Constituindo uma data relevante para a Saúde Pública, o evento distinguiu publicamente figuras e instituições nacionais pelos contributos relevantes, que levaram ao aumento de adesão à vacinação, nomeadamente do HPV.

A SPMS, EPE foi uma das organizações reconhecidas com louvor público pelo trabalho desenvolvido para o Programa Nacional de Vacinação, prémio recebido pelo Presidente do Conselho de Administração, Henrique Martins. Laura Raposo, Diretora de Compras da SPMS, também foi distinguida pelo seu trabalho e pela gestão eficiente da aquisição de vacinas, realizada nos últimos anos. Os galardões foram entregues pela Ministra da Saúde, Marta Temido. 

img_4999
img_4988

Sendo Portugal um exemplo de sucesso na vanguarda mundial da prevenção primária do HPV, esta comemoração constitui uma data importante, uma vez que se assinala o 10º aniversário da primeira vacina destinada especificamente ao combate de doenças oncológicas, designadamente do cancro do colo do útero. O Ministério da Saúde vai continuar a apostar no combate e na regressão desta doença, com campanhas de informação e sensibilização, como referiu a Ministra da Saúde.

No encerramento da cerimónia, o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, felicitou todas as instituições envolvidas na vacinação pelo enorme trabalho que desenvolvem em prol da Saúde Pública. 

img_5027
Temas

|

Plataforma de videochamada SNS 24 para pessoas surdas celebra 4 anos

23 Abril, 2024

A plataforma de videochamada melhora o acesso dos cidadãos surdos ao Serviço Nacional de Saúde, tendo como porta de entrada o SNS 24. No dia 21 de abril celebrou o seu 4.º aniversário e mais de 5.500 triagens realizadas através de Língua Gestual Portuguesa. Inserida no portal SNS 24, a plataforma de videochamada tem dado […]

SPMS participa em debate sobre transformação digital e inteligência artificial

10 Abril, 2024

A transformação digital e o impacto no setor da Saúde deram o mote à participação de Luís Miguel Ferreira, vogal executivo da SPMS, em conferência que decorreu em Lisboa, ontem, dia 9 de abril. Na sua intervenção, Luís Miguel Ferreira destacou o papel fundamental que a SPMS assume no processo de transição digital, sublinhando o […]

PEM celebra 11 anos e 235 milhões de receitas sem papel

8 Abril, 2024

A aplicação de Prescrição Eletrónica Médica (PEM) foi disponibilizada, pela SPMS, ao sistema nacional de saúde em 2013. Desde então, permitiu emitir perto de 388 milhões de receitas eletrónicas, das quais mais de 235 milhões totalmente desmaterializadas. Quase 200 prescrições por minuto é a média diária de receitas emitidas, entre as 9 e as 20 […]

Voltar
Voltar para o topo.