Notícias

Aumentos e reforço da rede informática 

13 Dezembro, 2018

Com o intuito de melhorar o acesso às aplicações centralizadas do SNS, a SPMS está a promover o aumento de largura de banda em vários locais prestadores de Cuidados de Saúde, com especial enfoque na área dos Cuidados de Saúde Primários (CSP).

Durante os meses de outubro e novembro procedeu-se ao aumento de largura de banda em 109 locais prestadores de Cuidados de Saúde. No corrente mês de dezembro, a SPMS está a promover o aumento de largura de banda em 56 locais, estando também agendados mais 145 locais para o mês de janeiro de 2019, e para fevereiro previstas intervenções em mais 50 locais.

Espera-se com esta medida conseguir melhorar o acesso a informação centralizada pelos profissionais de Saúde.  

Temas

banner-ris

Processo de Requisição de Acesso Remoto à RIS (VPN)

10 Março, 2020

No seguimento do plano de contingência nacional relacionado com o novo Coronavírus (COVID-19), a SPMS, EPE, enquanto entidade responsável pelos sistemas de informação do setor da Saúde, tem recebido diversos pedidos de entidades e organismos do Ministério da Saúde que pretendem requisitar o acesso remoto à RIS – Rede Informática da Saúde, através de VPN, para teletrabalho.

Perturbações no Operador de Comunicações da RIS

22 Outubro, 2019

A SPMS informa que durante hoje, dia 22 de outubro, decorreram algumas perturbações no operador de comunicações da RIS (Rede Informática da Saúde), pelo que os acessos à internet, telecomunicações e outras conetividades podem ser afetadas.

Voltar
Voltar para o topo.