RHV vai gerir recursos humanos de todo o sistema público de saúde

21 Março, 2014

O sistema de informação RHV (Recursos Humanos e Vencimentos) vai ficar responsável pelo processamento de remunerações e gestão de recursos humanos em todas as instituições do Serviço Nacional de Saúde e em todas as entidades e serviços do Ministério da Saúde.

A determinação do Secretário de Estado da Saúde, que impõe o alargamento da utilização do RHV,  foi publicada esta quinta-feira, dia 20, em Diário da República, através do Despacho 4185/2014.

O referido documento determina que a Administração Central do Sistema de Saúde (ACSS) gere, a partir de agora, o processo, nomeadamente, pela a emissão de orientações, e que a SPMS garante a operacionalização de todo o processo de implementação do sistema nas instituições.

Atualmente, a aplicação já gere mais de 130 mil funcionários, em praticamente todas as instituições e serviços do ministério, incluindo a SPMS. As entidades ainda em falta – CHUC, Hospital de Leiria/Pombal, Hospital Fernando da Fonseca (Amadora/Sintra), Inspeção-Geral das Atividades da Saúde (IGAS) e Direção Geral da Saúde (DGS) – estarão prontas no final do primeiro semestre.

Imagem de página do RHV

O RHV, desenvolvido em 2000, sofreu diversos melhoramentos tecnológicos em 2012. A versão atual permite o processamento centralizado de vencimentos, inclui novas funcionalidades e o acesso do trabalhador aos seus dados, através de webservice.

Atualizações salariais do Ministério da Saúde

21 Abril, 2020

Em maio os salários dos profissionais de saúde refletirão, com retroativos a janeiro, o aumento previsto para os trabalhadores da função pública. Em abril não foi possível atualizar, atempadamente e para todas as entidades do setor, o sistema de informação de suporte ao processamento de vencimentos, para aplicação do Decreto-Lei n.º 10-B/2020, de 20 de março.

hospital rhv

Grupo Mercadona visita SPMS

13 Setembro, 2019

A SPMS, EPE recebeu uma comitiva do grupo espanhol Mercadona nas suas instalações do Porto, nesta sexta-feira, dia 13 de setembro, com o objetivo de dar a conhecer o Sistema RHV - Recursos Humanos e Vencimentos.

Mercadona na SPMS

RHV com versão melhorada

30 Janeiro, 2013

A nova versão da aplicação RHV (Recursos Humanos e Vencimentos), está a ser implementada com sucesso pela a ARS Norte desde de janeiro, que se junta assim à ARS Centro, ARS Algarve e à SPMS na utilização desta versão.

Imagem de página do RHV