Covilhã acolhe projeto de telemonitorização DPOC

11 Dezembro, 2014

O Centro Hospitalar da Cova da Beira, situado na Covilhã, é uma das instituições de saúde que está a participar no projeto de telemonitorização de pessoas com Doença Pulmonar Obstrutiva Crónica (DPOC). A experiência de sucesso, com um total de 15 doentes, foi recentemente notícia na SIC.

Ver reportagem

A telemonitorização DPOC é um projeto desenvolvido pelo Grupo de Trabalho de Telemedicina (GTT) da SPMS, em parceria com os Hospitais de Viana do Castelo, Centro Hospitalar da Universidade de Coimbra (CHUC), Hospital Pero da Covilhã, Hospital Portalegre/Elvas (ULSNA) e Hospital de Faro (1ª fase).

banner_generico_SPMS

Telemedicina Portuguesa destacada em artigo da OCDE

10 Fevereiro, 2020

O papel que a SPMS tem desenvolvido no âmbito da Telessaúde vem referenciado como um bom exemplo de desenvolvimento da telemedicina através da governança, num artigo publicado pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE).

banner noticia telemedicina

Primeira teleconsulta em tempo real na ULSAM

29 Setembro, 2018

Realizou-se, em setembro, a 1ª teleconsulta em tempo real na Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM), através da RSE Live, a plataforma disponibilizada pela SPMS, EPE.

Banner_generico_spms_opcaoB