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Gestão dos sistemas integrados de informação no sector da saúde

20 Março, 2012

A SPMS é, desde de Novembro de 2011, responsável pela implementação e gestão dos sistemas integrados de informação no sector da saúde. A nova competência, detida anteriormente pela Administração Central de Sistemas de Saúde, I. P., foi atribuída pelo Governo através do Decreto-Lei nº 108/2011 de 17 de Novembro:

A SPMS (…) passa a ser a entidade responsável pelo desenvolvimento, manutenção e operação de vários sistemas integrados de informação na área do sector da saúde.

Na prática, caberá à SPMS, E.P.E. negociar, adquirir e implementar a uniformização dos sistemas informáticos, de forma a conseguir maior rentabilidade, eficácia e proveitos financeiros para o Estado e cumprindo o objetivo assumido no referido diploma – “(…) Constitui compromisso do Governo, para a legislatura, assegurar uma política de investimento em sistemas de informação, com vista à otimização dos processos de recolha de dados existentes de modo a produzir informação útil para a gestão e à melhoria das condições de acesso dos cidadãos ao sistema de saúde” (DL 108/2011).  

Análises mensais sobre a administração dos Sistemas de Informação

Janeiro de 2012
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