A plataforma SER – Saúde em Rede já está aberta para todos os profissionais ligados ao Ministério da Saúde. A entrada de novos utilizadores na plataforma de rede social passa pelo desenvolvimento de atividades e dinâmicas de discussão em grupo sobre os diversos sectores de atividade ligados à saúde, sejam médicos, informáticos ou jurídicos, etc.. Caberá agora aos utilizadores dinamizar a rede, usufruindo da sua utilidade.
E são muitas as vantagens que a SER pode apresentar, destacando-se a possibilidade de partilhar informação e de discutir ideias, sem custos, sem barreiras provocadas por localizações diferentes ou outras inibições de carácter profissional. As entidades e utilizadores que desejem aceder à SER poderão enviar um pedido para ser_admin@spms.min-saude.pt. Apenas serão autorizados os utilizadores que tenham extensão de email “min-saude.pt”. Todos os casos que não correspondam a esta premissa, serão avaliados pela administração da SPMS, EPE.
Ainda a funcionar apenas através da RIS, em breve a SER estará também disponível na rede de internet , o que facilitará o acesso a todos os utilizadores autenticados.