Notícias

2º Aniversário Plataforma de Dados da Saúde

7 Julho, 2014

A Plataforma de Dados da Saúde (PDS) comemorou dois anos no dia 6 de Julho. Esta ferramenta, desenvolvida pela SPMS, reflete os hábitos mais modernos de navegação na web e as mais recentes tendências tecnológicas em contexto de saúde, quer para o utente, quer para o profissional de saúde. Numa altura em que completa 2 anos de existência, a PDS está disponível em 600 instituições e já foi acedida por cerca de 1 milhão de utentes, no Portal do Utente e por 41.000 profissionais de saúde, no Portal do Profissional.

Diariamente, a Plataforma de Dados conta com uma média de 18.000 acessos de profissionais, 6000 de utentes, dos quais 2000 acedem à área “A minha saúde”. Este recente sistema de saúde permite, atualmente, a marcação de 1.700 consultas por dia. 

PDS comemora 2 anos com “Concurso de Ideias” 

Um concurso para a apresentação de ideias, dos médicos internos, destinado ao desenvolvimento de aplicações Web Mobile que permitam o acesso simplificado ao Portal do Utente, é uma das iniciativas que assinala a comemoração dos dois anos da Plataforma de Dados da Saúde (PDS), que se assinala no dia 6 de julho. Lançada em 2012 pela Comissão para a Informatização Clínica (CIC) e pela SPMS, a PDS é um sistema central que permite o registo e partilha de informação clínica, acessível aos utentes, aos profissionais e às entidades prestadoras de serviços de saúde.

A plataforma permite a partilha de informação entre quatro portais seguros e contextualizados, de que se destacam o Portal do Utente e o Portal dos Profissionais. Integrada na estratégia de divulgação da plataforma, a SPMS está  também a promover sessões informativas destinadas às diferentes especialidades médicas. Estes encontros incluem a apresentação das múltiplas potencialidades da PDS e o relato dos profissionais sobre a sua experiência de utilização da plataforma (para mais informações poderá consultar (www.spms.min-saude.pt).

Temas

banner_2aniv_pds

Plataforma de Dados da Saúde apresentada na Madeira

19 Janeiro, 2017

A Plataforma de Dados da Saúde (PDS), sistema de partilha na área da saúde, desenvolvida pela Serviços Partilhados do Ministério da Saúde (SPMS), foi apresentada na Madeira, no dia 18 de janeiro.

PDS-Madeira
Voltar
Voltar para o topo.