De 2 a 6 de março, representantes da SPMS, EPE participam numa missão técnica no domínio da saúde, a Cabo Verde. O protocolo assinado em 2014 no âmbito da III Cimeira Luso-Cabo Verdiana permitiu a aproximação entre os dois países.
Juntamente com outras instituições de saúde portuguesas (Direção-Geral da Saúde – DGS, da Administração Central do Sistema de Saúde – ACSS, o Instituto Nacional de Emergência Médica – INEM e o Instituto Português do Sangue e Transfusão IPST) deslocaram-se a Cabo Verde com o objetivo de desenvolver relações bilaterais.
A finalidade desta visita, além de consolidar o diálogo com os parceiros cabo-verdianos, permite efetuar um levantamento de necessidades e constrangimentos locais, conhecer projetos em desenvolvimento e, também, identificar potenciais oportunidades, na área da saúde, no âmbito do Programa de Cooperação para 2016-2019.
Na agenda, a comitiva portuguesa tem programada, ainda, a visita a hospitais e centros de saúde da capital, Cidade da Praia. Para encerrar a ordem de trabalhos, está previsto um encontro com a Ministra-Adjunta e da Saúde de Cabo Verde, Cristina Fontes Lima.