Notícias

Equipa do SClínico marca presença no Algarve

25 Maio, 2015

No próximo dia 28 de maio, em Loulé, a SPMS participa no Encontro Regional de Internos e Orientadores de Medicina Geral e Familiar da ARS do Algarve. Este encontro promove a partilha de trabalhos e o debate de temas importantes no contexto da formação e do exercício profissional no âmbito dos cuidados de saúde primários.

A SPMS, através da equipa do SClínico – Cuidados de aúde Primários pretende divulgar e esclarecer as diversas funcionalidades da aplicação cuja implementação nacional, em centros de saúde, foi concluída este ano. O SClínico é a única aplicação comum a todos os prestadores de cuidados de saúde, centrada no utente, resultante da junção das aplicações SAM (Sistema de Apoio ao Médico) e SAPE (Sistema de Apoio à Prática de Enfermagem).

Apresentando uma série de vantagens, o SClínico permite obter informação normalizada e integrada, potenciando uma melhor prestação de serviços.

Temas

sclinico

Implementação da Suite Hospitalar chega às Misericórdias

22 Agosto, 2024

A implementação da Suite Hospitalar – SONHO v2/SClínico e LIGHT (plataforma de interoperabilidade) – está em curso no SNS. Julho ficou marcado pelo início da mudança, também, nos hospitais geridos por Santas Casas da Misericórdia.

08_2024_NewsPROF_Site SPMS_Notícia 1

Um ano de implementação do SONHO v2/SClínico no CHUC

24 Novembro, 2020

No dia 23 de novembro assinalou-se um ano de uma das maiores transformações digitais num centro hospitalar do Serviço Nacional de Saúde. O Centro Hospitalar Universitário de Coimbra (CHUC), no seu Pólo dos Hospitais Universitários de Coimbra, passou a utilizar o SONHO v2/SClínico, sistemas de informação que sustentam a atividade assistencial do ponto de vista administrativo e clínico e suportam o processo clínico eletrónico.

banner_chuc

Plataforma Trace COVID-19

27 Abril, 2020

A plataforma informática Trace COVID-19 tem sido fundamental no acompanhamento e monitorização dos utentes que se encontram em autocuidados no domicílio. Criada no contexto da pandemia, completou um mês de atividade e já permitiu a vigilância a mais de 500 mil pessoas com suspeita ou confirmação da doença.

Voltar
Voltar para o topo.