SPMS participa em Workshop sobre Interoperabilidade Semântica e Registos Clínicos Eletrónicos

13 Julho, 2015

A SPMS esteve presente num workshop referente à temática da “Interoperabilidade semântica e registos clínicos eletrónicos”, realizado dia 10 de julho, no Hospital Pediátrico de Coimbra.

Promovido pela Faculdade de Medicina de Coimbra em parceria com os Sistemas de Informação do Centro Hospitalar da Universidade de Coimbra (CHUC),  o debate permitiu abordar diversos temas sobre a utilização do SNOMED CT como ponte entre a investigação e a vertente clínica no sentido  da recolha de dados estruturados.

Com cerca de 40 participantes, sobretudo médicos,  este workshop  permitiu lançar algumas linhas orientadoras para desafios futuros, nomeadamente projetos comuns de colaboração, no que ao SNOMED CT diz respeito, entre a SPMS e as entidades presentes no evento. Projetos esses que visam, sobretudo, a uniformização da linguagem utilizada nos registos clínicos eletrónicos e, também, na área da Telemedicina.

Foto Institucional Notícias

SPMS no “2nd CEF eHDSI Patient Summary Delivery Workshop”

6 Outubro, 2017

No âmbito do CBeHIS – Cross Border eHealth Information Services, e dando seguimento ao workshop realizado em Lisboa, entre 20 e 21 de julho, a SPMS participa no “2nd CEF eHDSI Patient Summary Delivery Workshop”, que decorre em Praga, República Checa, nos dias 05 e 06 de outubro.