No decorrer do XXIV Congresso da Ordem dos Médicos Dentistas, realizado na manhã de hoje, 12 novembro, em Lisboa, a SPMS – Serviços Partilhados do Ministério da Saúde e a OMD – Ordem dos Médicos Dentistas assinaram um Protocolo de Cooperação.
Henrique Martins, Presidente do Conselho de Administração da SPMS, e o Bastonário da OMD, Orlando Monteiro da Silva, assinaram o protocolo que visa divulgar e dinamizar atividades conjuntas, criando condições para a promoção da literacia digital dos profissionais de Medicina Dentária e, a médio prazo, alcançar a desmaterialização total da receita médica.
Assente num conjunto de objetivos baseados, essencialmente, na promoção de ações de formação e esclarecimento sobre as funcionalidades da PEM – Prescrição Eletrónica Médica, o protocolo possibilita, também, a participação dos médicos dentistas nos processos de evolução tecnológica e funcional da PEM, o principal software de prescrição em Portugal. Nas próximas semanas e, através do protocolo estabelecido, será disponibilizado o software da Receita Sem Papel, aos médicos dentistas, pequenos prescritores do setor privado.