Notícias

Despacho Impulsiona Receita Sem Papel

26 Fevereiro, 2016

De acordo com o despacho publicado em Diário da República esta sexta-feira, a partir de 1 de abril torna-se obrigatória a prescrição exclusiva pela via eletrónica (receita sem papel), em todo o Serviço Nacional de Saúde (SNS).

Esta obrigatoriedade vai ter efeitos a partir de 15 de março apenas para todas as entidades que participaram na fase de arranque do projeto de Receitas Sem Papel e para todo o SNS da região do Alentejo.

A SPMS enquanto entidade que desenvolveu a Prescrição Eletrónica Médica (PEM) e a desmaterialização da Receita irá divulgar, diariamente, dados sobre a evolução do processo de adoção da Receita Sem Papel aos dirigentes do SNS no portal do SNS.

Consulte aqui o despacho.

Temas

PEM celebra 11 anos e 235 milhões de receitas sem papel

8 Abril, 2024

A aplicação de Prescrição Eletrónica Médica (PEM) foi disponibilizada, pela SPMS, ao sistema nacional de saúde em 2013. Desde então, permitiu emitir perto de 388 milhões de receitas eletrónicas, das quais mais de 235 milhões totalmente desmaterializadas. Quase 200 prescrições por minuto é a média diária de receitas emitidas, entre as 9 e as 20 […]

SPMS apresenta projetos em evento da OMS

25 Agosto, 2023

A SPMS leva cinco dos seus projetos mais emblemáticos ao simpósio sobre o futuro dos sistemas de saúde na era digital, que a Organização Mundial da Saúde (OMS) promove, entre 5 e 6 de setembro, no Porto. O evento visa reunir decisores europeus na área da saúde e da tecnologia aplicada à saúde.

Notícias_OMS Porto_20230905-06_SITE SPMS 1

Mais de 207 milhões de Receitas Sem Papel emitidas em 10 anos de PEM

8 Abril, 2023

Disponibilizada pela SPMS ao Serviço Nacional de Saúde (SNS), a PEM já permitiu emitir cerca de 360 milhões de receitas eletrónicas, das quais mais de 207 milhões foram Receitas sem Papel (desmaterializadas) e prescritas mais de 1.2 mil milhões de embalagens referentes às receitas desmaterializadas.

Voltar
Voltar para o topo.