O upgrade tecnológico realizado este fim de semana pela SPMS decorreu como planeado, tendo-se antecipado a disponibilização dos serviços em duas horas. O términus estava previsto para a 6:00h, mas o esforço e o empenho da equipa multidisciplinar e dos técnicos especialistas permitiu disponibilizar os serviços mais cedo que o previsto para garantir maior eficiência do Serviço Nacional de Saúde.
Durante o período de indisponibilidade de acesso, o centro de suporte recebeu 171 chamadas telefónicas das quais 140 relacionadas com o Sistemas Informação de Certificados de Óbito (SICO), 3 com as dificuldades das Farmácias e as restantes com os diversos sistemas de informação da saúde.
No final da operação, a SPMS contactou diversos serviços de urgência com o objetivo de garantir o bom funcionamento dos aplicativos. Até ao momento, já foram efetuadas e dispensadas várias centenas de Receitas Sem Papel.
O sucesso desta intervenção técnica que visa melhorar a performance dos sistemas informáticos da saúde permite alavancar a fase de conclusão deste projeto, estimando-se que decorra daqui a uma ou duas semanas, no período da noite.