SClínico Hospitalar – Atualizações no módulo de urgência e triagem

12 Janeiro, 2017

Desde setembro de 2016 que a SPMS tem vindo a implementar melhorias no módulo de urgência e triagem do sistema de informação SClínico. A primeira versão deste módulo está instalada em 36 entidades.

No final de setembro, a SPMS avançou com o desenvolvimento de funcionalidades e melhorias, no módulo de urgência e triagem, no Centro Hospitalar de Leiria. Desde essa data até hoje, 12 de janeiro, foram implementadas as mesmas melhorias em mais unidades de saúde.

Assim, das 36 entidades com a 1ª versão do módulo de urgência e triagem, foram feitas atualizações em dez:

• Centro Hospitalar de Leiria;
  • Unidade Local de Saúde de Castelo Branco;
  • Unidade Local de Saúde do Alto Minho;
  • Hospital Garcia da Orta;
  • Hospital Distrital da Figueira da Foz;
  • Hospital de Santa Maria Maior, Barcelos;
  • Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo;
  • Centro Hospitalar do Baixo Vouga;
  • Centro Hospitalar do Médio Tejo;
  • Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra

Através do SClínico Hospitalar, o acesso à informação clínica do utente, a utilização e partilha dos dados com profissionais de saúde de diversas áreas e a sistematização dos mesmos, permitirá uniformizar as práticas e a informação recolhida a nível nacional. Desta forma, a atuação dos profissionais de saúde será mais eficaz e eficiente, possibilitando melhor apoio, assistência e acompanhamento ao utente.

No decorrer de 2017, a SPMS irá continuar a apostar no processo de desenvolvimento de novas funcionalidades e melhorias no módulo de urgência e triagem e, também, no sistema de informação SClínico Hospitalar, em geral.

SClínico

SPMS contribui para certificação HIMSS da ULS Alto Minho

27 Abril, 2024

Os desenvolvimentos implementados pela SPMS nos sistemas de informação contribuíram para a certificação HIMSS da Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM), um reconhecimento do alto nível de digitalização e integração dos sistemas desta organização. Os modelos em utilização são o CCMM - Continuity of Care Maturity e o EMRAM - Electronic Medical Record Adoption Model.

SONHO V2 implementado no Centro Hospitalar de Entre o Douro e Vouga

A migração do SONHO V1 para SONHO V2 foi realizada com sucesso no Centro Hospitalar de Entre o Douro e Vouga (CHEDV). Volvidos 25 anos de utilização da versão 1 deste sistema de cuidados de saúde hospitalares, para suporte ao serviço administrativo e clínico, implementou-se, em junho, a versão 2, tecnologicamente mais adequada às necessidades atuais.