Notícias

TeleSaúde em destaque na ULSBA

14 Fevereiro, 2017

O auditório da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA), em Beja, foi palco da apresentação de Henrique Martins, presidente do Conselho de Administração da SPMS, que decorreu a 14 de fevereiro, centrada nas vantagens da TeleSaúde.

Numa abordagem dinâmica, Henrique Martins falou dos benefícios da TeleSaúde, incentivando os profissionais de saúde da ULSBA a envolverem-se nesta prática clínica que fomenta, a vários níveis, ganhos para a saúde, quer na perspetiva do profissional, quer do ponto de vista do cidadão.

Alinhada com o objetivo de eliminar barreiras de acesso, a SPMS está empenhada no desenvolvimento do projeto da TeleSaúde, através da PDS Live e das teleconsultas de várias especialidades médicas, nas diferentes unidades de saúde do país, contribuindo para responder à necessidade de serviços de telecuidados com qualidade.

Com o auditório da ULSBA cheio, a SPMS, responsável pelo Centro Nacional de TeleSaúde (CNTS), promoveu, mais uma vez, a telemedicina. Na apresentação, Henrique Martins abordou, também, as funcionalidades disponibilizadas pela Área do Cidadão do Portal SNS, incentivando os profissionais  a usar mais esta ferramenta e a sensibilizar utentes para as vantagens de estarem registados.

Neste contexto, e no âmbito do reforço da estratégia nacional para a promoção da utilização das tecnologias de informação, a SPMS tem dado cumprimento a uma das grandes prioridades do Ministério da Saúde: tornar o SNS acessível a todos.

Temas

ulsba-telesaude-2

Visita do CNTS ao Serviço de Neurologia do CHUC

17 Dezembro, 2018

No âmbito da atividade do Centro Nacional de TeleSaúde (CNTS), a SPMS, EPE visitou o Serviço de Neurologia do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC), com os Coordenadores Regionais de Telessaúde e outros profissionais das Administrações Regionais de Saúde do Algarve, Alentejo e Norte.

banner_spms7
Voltar
Voltar para o topo.