Ao longo dos três dias, Portugal eHealth Summit contou com mais de 10 000 participantes em sala e mais de 6 000 pessoas assistiram em direto (livestreaming), representando o maior evento de transformação digital na Saúde, já realizado em Portugal.
Hoje, no dia do encerramento, a sessão de abertura foi marcada pela presença do secretário de Estado Adjunto da Saúde, Fernando Araújo.
Ao início da tarde, João Vasconcelos, secretário de Estado da Indústria, visitou a cimeira e ficou a conhecer alguns dos projetos inovadores das 38 startups presentes na cimeira.
O encerramento, marcado para hoje, às 18h, conta com a participação do ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues e o ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes.
Durante três dias decorreram sessões paralelas e contínuas na Sala Summit (Principal), na Sala Inovação e na Sala da Transformação Digital, totalizando 3 keynotes e 60 debates, através de um modelo inovador, dinâmico e abrangente, versando temáticas distintas de eHealth relacionadas com empreendedorismo, investigação, financiamento, contratação pública, Big Data, Simplex +, cidadão digital e as várias ferramentas de acesso ao SNS, fraude digital, Registo Eletrónico da Saúde, entre outras. As sessões da Sala Principal foram transmitidas em direto, diariamente, representando mais de 27 horas de livestreaming.
Simultaneamente, no Palco Spotlight, junto à área de exposições, realizaram-se 26 apresentações, promovendo, igualmente, o debate de diferentes temas, através de uma abordagem mais informal.
Reunindo cerca de 250 oradores e moderadores, entre eles mais de 20 especialistas internacionais, Portugal eHealth Summit tem sido uma oportunidade única de partilha de conhecimento e de debate de ideias para todos os intervenientes do setor da Saúde.
O balanço desta cimeira internacional é significativamente positivo.