No segundo dia, Portugal eHealth Summit contou com a participação de Manuel Delgado, secretário de Estado da Saúde, na sessão de abertura.
O interesse pela saúde, inovação, tecnologia e investigação já levou mais de 7 mil participantes à Sala Tejo do Meo Arena, de todos os pontos do país e também do estrangeiro. Com sessões contínuas a decorrer em paralelo na Sala Summit (principal), na Sala Inovação e na Sala da Transformação Digital, hoje, no período da manhã, as temáticas dos debates centraram-se na “Exploração de Informação – Big Data”, “Como Criar Valor em Saúde a partir da Inovação Digital”, “Simplex +”, “Inovação, Comunicação e Saúde”, “A Influência do Digital na Saúde”, “Cidadão Digital”, entre outras.
No âmbito de envolver a população civil de todas as faixas etárias, o Palco Spothligh acolheu, ainda durante a manhã, a Universidade Sénior da União de Freguesias de Massamá e Monte Abraão.
As sessões da tarde arrancaram às 14h, prolongando-se até às 18h, sendo assegurada a transmissão em direto das sessões da Sala Summit. No Palco Spotlight também decorreram debates sobre “Tech Help Me”, “Patient Digital Engagement” e “Dados e Segurança”.
O dia encerrou com a assinatura do “Protocolo de Colaboração no Ambito da Investigação e Desenvolvimento na Área das Tecnologias Para as Ciências da Saúde” entre a SPMS, EPE, representada por Henrique Martins, presidente do Conselho de Administração, e a Universidade de Évora, representada pelo seu vice-reitor, Paulo Quaresma.