Notícias

Emissão Eletrónica de Atestado Médico para a Carta de Condução obrigatória a partir de 15 de maio

10 Maio, 2017

A emissão por meios informáticos do Atestado Médico para a Carta de Condução (ACC) torna-se obrigatória a partir do dia 15 de maio de 2017, quer em estabelecimentos prestadores de cuidados de saúde integrados no Serviço Nacional de Saúde, quer em estabelecimentos prestadores de cuidados de saúde do setor privado e social. O Decreto-Lei nº40/2016 de 29 de julho introduziu a obrigatoriedade da emissão e transmissão eletrónica do Atestado Médico para a Carta de Condução.

Ao nível das unidades de saúde do SNS com SClínico, a SPMS assegurou a disponibilização de um módulo que possibilita a emissão e transmissão do ACC.

Uma vez que a partir de 15 de maio todos os Atestados Médicos para a Carta de Condução têm de ser emitidos eletronicamente, a Direção-Geral da Saúde e a SPMS, EPE aconselham todos os profissionais de Saúde a consultar a plataforma de formação e-learning “eSTUDO”. A área dedicada ao ACC pode ser acedida através do seguinte endereço https://estudo.min-saude.pt/eaprender/courses/ACCATESTADOMEDICOPARACARTADECO/index.php.

Com a utilização desta plataforma será possível adquirir as competências essenciais para o funcionamento da nova plataforma, consultar diversa documentação, bem como encontrar os contactos de suporte das várias entidades envolvidas neste processo.

Temas

Banner_SPMS_ATESTADO-MÉDICO

Um ano de emissão eletrónica de Atestados Médicos para a Carta de Condução

27 Junho, 2018

No período de um ano, os Atestados Médicos para a Carta de Condução (ACC), emitidos e transmitidos eletronicamente, aproximaram-se dos 850 000, registados até final de maio de 2018. Garantindo mais segurança rodoviária e maior credibilidade, só entre janeiro e final de maio deste ano, foram emitidos e transmitidos eletronicamente mais de 415 000 ACC.

Banner_SPMS_ATESTADO-MÉDICO
Voltar
Voltar para o topo.