O SClínico Hospitalar vai disponibilizar, a partir de maio, o piloto que permite o acesso a novos perfis, nomeadamente o perfil de “Estudante de Medicina”.
Permitir o acesso por parte de estudantes de medicina aos processos clínicos eletrónicos existentes nas unidades hospitalares, será uma mais-valia no processo de aprendizagem dos futuros profissionais de Saúde.
O perfil “Estudante de Medicina” possibilita o acesso à leitura das funcionalidades do SClínico Hospitalar, software utilizado pela grande maioria dos hospitais afiliados às escolas médicas portuguesas. Com este acesso, exclusivamente pedagógico e disponibilizado em contexto de aprendizagem, os registos efetuados pelos estudantes nunca serão integrados no processo clínico do doente. Para tal, deverá ser criada a especialidade “Estudante de Medicina” nas unidades hospitalares que pretendam implementar o novo perfil.
Em fase de conclusão está, também, o perfil de Nutricionista e, até ao final do ano, vão ser disponibilizados novos perfis.