SClínico – Reconhecimento de voz

20 Junho, 2017

A SPMS deu início, no dia 19 de junho, a trabalhos técnicos, no sentido de dotar os Sistemas de Informação dos Cuidados de Saúde Primários e de Proximidade de ferramentas de reconhecimento de voz.

Estes trabalhos técnicos irão prosseguir durante o próximo dia 22 de junho, no Porto, com particular incidência no SClinico.

Temas

Sclinico_Chat_ReconhecimentoVoz_Noticia

Um ano de implementação do SONHO v2/SClínico no CHUC

24 Novembro, 2020

No dia 23 de novembro assinalou-se um ano de uma das maiores transformações digitais num centro hospitalar do Serviço Nacional de Saúde. O Centro Hospitalar Universitário de Coimbra (CHUC), no seu Pólo dos Hospitais Universitários de Coimbra, passou a utilizar o SONHO v2/SClínico, sistemas de informação que sustentam a atividade assistencial do ponto de vista administrativo e clínico e suportam o processo clínico eletrónico.

banner_chuc

Plataforma Trace COVID-19

27 Abril, 2020

A plataforma informática Trace COVID-19 tem sido fundamental no acompanhamento e monitorização dos utentes que se encontram em autocuidados no domicílio. Criada no contexto da pandemia, completou um mês de atividade e já permitiu a vigilância a mais de 500 mil pessoas com suspeita ou confirmação da doença.