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SPMS aposta em novo sistema de gestão de serviço e suporte ao utilizador

28 Julho, 2017

A SPMS aposta numa nova ferramenta de gestão de serviço, que arrancou no passado dia 20 de junho, tendo como objetivo melhorar os processos relacionados com o suporte aos profissionais de TI e aos utilizadores finais dos produtos desenvolvidos pela SPMS.

Este é um dos pilares tecnológicos que alavanca a mudança organizacional em curso nesta área, através da qual se pretende implementar processos transversais, tendo como framework de referência o ITIL, com vista à obtenção de ganhos de eficiência, organizando o trabalho das equipas e rentabilizando, assim, os recursos disponíveis.

Na ferramenta estão já implementados os processos de gestão de incidentes e pedidos e, em curso, encontra-se a implementação do processo de gestão de problemas. A partir do dia 1 de agosto inicia-se a segunda fase do projeto. Consiste na disponibilização do Portal Self-Service desta ferramenta aos profissionais de TI das instituições do Serviço Nacional de Saúde.

Com a disponibilização deste novo canal de comunicação, os profissionais de TI passam a reportar as ocorrências através do Portal, podendo consultar o histórico dos pedidos/incidentes que tenham efetuado, bem como o estado em que se encontram. A disponibilização de catálogos de serviços é outra das vantagens deste Portal, possibilitando ao profissional de TI a classificação do pedido/incidente no momento em que é submetido e, assim, otimizar os tempos de resposta finais.

Para mais informações sobre a utilização deste Portal, consulte a Circular Normativa Nº 06/2017/SPMS sobre o assunto Disponibilização de novo canal de comunicação para profissionais de TI | Abertura do Portal Self-Service EasyVista | 1 de agosto 2017

Em alinhamento com a estratégia delineada para esta área, também na componente das pessoas, a SPMS tem promovido, desde final de 2016, ações de formação ITIL para os profissionais de TI das instituições do Serviço Nacional de Saúde e para as equipas internas da SPMS.

Estas iniciativas refletem a aposta que a SPMS está a fazer na gestão de serviço e suporte aos utilizadores dos produtos que disponibiliza, com o objetivo final de melhorar a satisfação dos mesmos.

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Circular Informativa Conjunta nº 15/2019 – ACSS/SPMS

12 Setembro, 2019

Na sequência da publicação do Despacho n.º 6532/2019, de 19 de julho de 2019, a SPMS, E. P. E. e a Administração Central do Sistema de Saúde, I. P. (ACSS, I. P.) aprovaram a publicação das Normas Técnicas relativas à adaptação dos Sistemas de Prestação de Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica, conforme disposto no n.º 4 do Despacho, ficando as mesmas disponíveis para consulta no endereço eletrónico http://examessempapel.spms.min-saude.pt/.

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Circular Normativa nº 04/2019 -SPMS

21 Junho, 2019

A SPMS, EPE publica a Circular Normativa nº 4 2019/SPMS. - Interoperobilidade no Âmbito dos Sistemas de Informação Hospitalares.

circulares normativas

Circular Informativa Conjunta nº 08/2019 – ACSS/DGS/SPMS

17 Junho, 2019

No âmbito de um projeto-piloto a decorrer durante este ano, divulga-se a Circular Informativa Conjunta N.8/2019 entre a Administração Central do Sistema de Saúde, IP (ACSS), a Direção-Geral da Saúde (DGS) e a SPMS, EPE, referente ao regime de comparticipação do Estado no preço dos tratamentos termais prescritos nos Cuidados de Saúde Primários (CSP) do Serviço Nacional de Saúde em 2019 . Esta circular é dirigida à Administração Regional de Saúde e Agrupamentos dos Centros de Saúde.

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