A SPMS, EPE juntou diretores e representantes de várias entidades de saúde do país para uma reunião técnica, realizada hoje, dia 28 de dezembro, sobre o Registo Oncológico Nacional (RON), no auditório do INFARMED, I.P., em Lisboa.
Durante o encontro, Henrique Martins, Presidente do Conselho de Administração da SPMS, aproveitou para reforçar a importância da formação, nomeadamente em e-Learning (à distância), dirigida ao setor da saúde e desenvolvida pela Academia de Formação SPMS.
“Só este ano houve 11 mil horas de formação e-Learning na nossa plataforma e mais de 1000 formandos”, afirmou Henrique Martins, apelando aos colaboradores das entidades de saúde para aproveitarem a plataforma eStudo, um instrumento fundamental no apoio aos formandos e que constitui um forte investimento na área formativa do setor da Saúde.
Numa ótica de sensibilização, Henrique Martins referiu-se à disponibilização de tempo que as entidades devem conceder aos seus colaboradores para realizarem ações formativas, nos horários que forem regulamentados.
Em 2017, a SPMS registou 11.205 horas online para 15 cursos fechados e realizados através de e-Learning. A plataforma eStudo contou, ainda, com 9 cursos de acesso livre, cerca de 42.575 visualizações e 79 formadores.
A Academia de Formação SPMS tem como objetivo desenvolver um conjunto de iniciativas, de forma a facilitar o acesso à formação a todos os profissionais de Saúde. Para isso, as entidades do Serviço Nacional de Saúde (SNS) celebraram Protocolos de Cooperação para cedência de salas de formação e disponibilização dos meios necessários para a realização de ações.