Notícias

Academia de Formação SPMS

5 Setembro, 2017

A SPMS, EPE juntou diretores e representantes de várias entidades de saúde do país para uma reunião técnica, realizada hoje, dia 28 de dezembro, sobre o Registo Oncológico Nacional (RON),  no auditório do INFARMED, I.P., em Lisboa.

Durante o encontro, Henrique Martins, Presidente do Conselho de Administração da SPMS, aproveitou para reforçar a importância da formação, nomeadamente em e-Learning (à distância), dirigida ao setor da saúde e desenvolvida pela Academia de Formação SPMS.

“Só este ano houve 11 mil horas de formação e-Learning na nossa plataforma e mais de 1000 formandos”, afirmou Henrique Martins, apelando aos colaboradores das entidades de saúde para aproveitarem a plataforma eStudo, um instrumento fundamental no apoio aos formandos e que constitui um forte investimento na área formativa do setor da Saúde.

Numa ótica de sensibilização, Henrique Martins referiu-se à disponibilização de tempo que as entidades devem conceder aos seus colaboradores para realizarem ações formativas, nos horários que forem regulamentados.

Em 2017, a SPMS registou 11.205 horas online para 15 cursos fechados e realizados através de e-Learning. A plataforma eStudo contou, ainda, com 9 cursos de acesso livre, cerca de 42.575 visualizações e 79 formadores.

A Academia de Formação SPMS tem como objetivo desenvolver um conjunto de iniciativas, de forma a facilitar o acesso à formação a todos os profissionais de Saúde. Para isso, as entidades do Serviço Nacional de Saúde (SNS) celebraram Protocolos de Cooperação para cedência de salas de formação e disponibilização dos meios necessários para a realização de ações.

Temas

|

Academia_SPMS_Banner01

SPMS participa em debate sobre transformação digital e inteligência artificial

10 Abril, 2024

A transformação digital e o impacto no setor da Saúde deram o mote à participação de Luís Miguel Ferreira, vogal executivo da SPMS, em conferência que decorreu em Lisboa, ontem, dia 9 de abril. Na sua intervenção, Luís Miguel Ferreira destacou o papel fundamental que a SPMS assume no processo de transição digital, sublinhando o […]

PEM celebra 11 anos e 235 milhões de receitas sem papel

8 Abril, 2024

A aplicação de Prescrição Eletrónica Médica (PEM) foi disponibilizada, pela SPMS, ao sistema nacional de saúde em 2013. Desde então, permitiu emitir perto de 388 milhões de receitas eletrónicas, das quais mais de 235 milhões totalmente desmaterializadas. Quase 200 prescrições por minuto é a média diária de receitas emitidas, entre as 9 e as 20 […]

Voltar
Voltar para o topo.