Notícias

Boas práticas no Centro Hospitalar de Leiria reforçam expansão da Visão Clínica Integrada

29 Setembro, 2017

A Visão Clínica Integrada (VCI), módulo do SClínico Hospitalar, está a iniciar a sua fase de expansão. A VCI possibilita a consulta de informação registada no SClínico Hospitalar, de forma mais simples e intuitiva, bem como o acesso a informação obtida de outros sistemas centrais de informação da SPMS, EPE, nomeadamente medicação crónica, vacinas e diagnósticos.

Há precisamente um ano, foi instalada de forma pioneira a versão beta da VCI no Centro Hospitalar de Leiria (CHL), envolvendo várias equipas e tendo o apoio total do Conselho de Administração desta instituição. Foi também a 1 de outubro de 2016 que a Suite Hospitalar (SONHO V2- SClínico H) arrancou no CHL, dando resposta, até hoje, a mais de 1.000.000 de acessos por parte de médicos e enfermeiros.

Esta implementação representou uma mudança significativa para o CHL, que foi também o primeiro hospital com instalação do SONHO v2, sem ter a versão 1. Os fatores de sucesso nesta mudança devem-se à forte cooperação e recetividade do Conselho de Administração, equipas técnicas e profissionais de saúde do CHL, aliados ao acompanhamento próximo da SPMS.

Sendo a integração da informação clínica proveniente de Centros Hospitalares e Cuidados de Saúde Primários, ou em contexto de Unidades Locais de Saúde, uma prioridade para a SPMS, o desafio do projeto VCI passa pela expansão.

As boas práticas adotadas no Centro Hospitalar de Leiria reforçam este objetivo da VCI, que pretende expandir-se a todas as unidades hospitalares com SClínico H, bem como estudar o alargamento deste projeto aos Cuidados de Saúde Primários, por forma a promover uma visão cada vez mais integradora da saúde do cidadão.

Temas

| |

VCI_Hospital_Leiria_01

Centro Hospitalar do Oeste instala SONHO V2

6 Julho, 2023

O Centro Hospitalar do Oeste (CHO) realizou a migração do SONHO V1 para SONHO V2, sistema de suporte ao serviço administrativo, clínico e integrações. Foi um processo bem-sucedido de evolução tecnológica, que ficou concluído no dia 1 de julho.

SONHO V2 implementado no Centro Hospitalar de Entre o Douro e Vouga

6 Julho, 2023

A migração do SONHO V1 para SONHO V2 foi realizada com sucesso no Centro Hospitalar de Entre o Douro e Vouga (CHEDV). Volvidos 25 anos de utilização da versão 1 deste sistema de cuidados de saúde hospitalares, para suporte ao serviço administrativo e clínico, implementou-se, em junho, a versão 2, tecnologicamente mais adequada às necessidades atuais.

SONHO V2 implementado com sucesso no CHTMAD

13 Julho, 2021

No dia 10 de julho realizou-se a implementação da Suite Hospitalar [SONHO v2 – SClínico – Plataforma Interoperabilidade (Light)], no Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro (CHTMAD).

Voltar
Voltar para o topo.