Notícias

Implementação nacional da nova versão 2.5 SClínico CSP em fase de conclusão

2 Outubro, 2017

No âmbito do processo de implementação da versão 2.5 do SClínico Cuidados de Saúde Primários, o deploy nacional arrancou a 19 de setembro prolongando-se até hoje, 02 de outubro.

Durante a fase de pilotos, a SPMS realizou várias sessões de formação dirigidas ao perfil enfermeiro, em todas as Administrações Regionais de Saúde (ARS) e Unidades Locais de Saúde (ULS), que decorreram até ao dia 18 de setembro.

Relativamente às melhorias implementadas no perfil enfermeiro, o feedback obtido tem sido bastante positivo, confirmando-se, assim, a aposta da SPMS na melhoria da usabilidade do SClínico, bem como na redução do tempo despendido, associado aos registos de enfermagem.

A nova versão está a ter, igualmente, boa aceitação por parte dos médicos, confirmada pelos comentários de alguns utilizadores referindo que “as novas funcionalidades foram muito bem recebidas” e “o programa está mais clean, mais fácil de utilizar, menos denso e já utilizámos a maior parte das novas funcionalidades”.

Criado para receber sugestões relacionadas com a usabilidade do aplicativo, o email menos.clicks@spms.min-saude.pt conta já com várias sugestões de melhoria, quer da parte dos profissionais médicos, quer de enfermagem.

Banner SClínico

Uniformização dos sistemas nos Cuidados de Saúde Primários

26 Fevereiro, 2020

Nos últimos 10 anos, os registos médicos em suporte eletrónico generalizaram-se nos centros de saúde portugueses. Hoje, os médicos de família acedem, facilmente, a registos feitos por outros médicos, em todas as zonas do país e noutros níveis de cuidados. O acesso direto e bidirecional à informação clínica de utentes, que passam por diferentes profissionais e locais, é uma mais-valia ao serviço da continuidade de cuidados, característica da Medicina Geral e Familiar.

SClínico CSP – Versão 2.8 implementada a nível nacional

30 Agosto, 2018

A SPMS, EPE está a concluir o processo de implementação da versão 2.8.0 do SINUS e do SClínico-CSP. No âmbito da instalação a nível nacional, esta nova versão foi apresentada, durante os meses de julho e agosto, às Administrações Regionais de Saúde (ARS) e às Unidades Locais de Saúde (ULS).

sclinico

SClínico com “menos clicks”

8 Agosto, 2017

A versão 2.5 do SClínico CSP vai começar a ser implementada em unidades piloto que integram as Unidades Locais de Saúde e as ARS do Norte, Centro e Sul do país

Banner SClínico
Voltar
Voltar para o topo.