No próximo dia 15 de novembro realiza-se a “3rd eHealth Security Conference – Segurança em eHealth – Proteção do Hospital do Futuro”, na Faculdade de Medicina Dentária da Universidade de Lisboa. Organizada pela SPMS, EPE e pela ENISA – Agência Europeia para a Segurança das Redes e da Informação, a iniciativa conta já com 600 inscrições e a participação de mais de 20 oradores, na sua maioria especialistas internacionais.
Sob o mote «A segurança da informação é uma matéria de todos», a terceira conferência sobre segurança em eHealth aposta num modelo de debate e conferências no âmbito da cibersegurança e das suas diferentes dimensões e níveis de ação.
Em matéria de segurança das redes e da informação, a SPMS tem contribuído para promover a estratégia, quer a nível nacional, quer a nível europeu, fator decisivo para Portugal ser, em 2017, o país anfitrião da conferência anual da ENISA.
Em debate estarão temas relacionados com segurança de dispositivos médicos, tecnologias emergentes que suportam o eHealth: Cloud na Saúde; Smart Healthcare; provisões regulamentares para os hospitais, entre outras temáticas. O objetivo consiste em partilhar conhecimento, destacar medidas de segurança básicas e de notificação de incidentes e a adoção de boas práticas.