Portugal, através da SPMS, EPE, tem a responsabilidade de coordenar o projeto europeu “3rd Joint Action”. Integrado neste projeto realizou-se ontem, dia 26 de fevereiro, em Bruxelas, a quarta reunião preparatória da “eHAction – 3rd Joint Action”, cujo objetivo consistiu na preparação do arranque do projeto para junho.
A reunião contou com a participação de todos os parceiros envolvidos e, ainda, com representantes da Comissão Europeia, da DG Santé (Directorate General health and Consumers EC) e da DG Connect.
A SPMS, EPE, responsável pela organização e coordenação da “3rd Joint Action”, articula o trabalho de 22 Estados-Membros, num total de 43 entidades, representadas por Ministérios da Saúde, entidades competentes, universidades, hospitais, etc.
A Joint Action irá focar os seus esforços no desenvolvimento das linhas de ação do MultiAnnual WorkPlan para eHealth na Europa 2018-2021, cuja aprovação ocorreu em novembro de 2017, pela eHealth Network.
Com um orçamento de 4 milhões de euros, dos quais 2,7 milhões são financiamento europeu, a proposta para a Joint Action tem o seu início marcado para o dia 21 de junho de 2018.