Desde o dia 19 de março que os acessos ao Registo de Saúde Eletrónico – Portal do Profissional ultrapassaram os 100 mil por dia.
O Registo de Saúde Eletrónico (RSE) tem como objetivo reunir informação clínica essencial de cada cidadão, como exames ou diagnósticos realizados, de forma a constituir um registo passível de ser partilhado entre o utente, profissionais de saúde e entidades prestadoras de serviços de saúde, quer públicas quer privadas.
A área reservada ao Profissional consiste num Portal que permite aos profissionais de saúde obter alguns indicadores que facilitam o conhecimento, diagnóstico e tratamento do utente.
Está disponível em todas as unidades de cuidados de saúde primários e de cuidados hospitalares do SNS, apresentando a informação que o utente disponibilizou na Área do Cidadão e cuja consulta autorizou. Além do processo clínico eletrónico, é possível também aceder a todos os contactos efetuados pelo utente nas diversas instituições de saúde do país.
O aumento de acessos revela a importância, cada vez maior, que os profissionais atribuem ao portal na gestão diária da sua atividade.