Notícias

“Portugal eHealth Summit 2018” aumentou oito vezes o número de inscritos na Área do Cidadão

2 Abril, 2018

Com o objetivo de simplificar a vida dos cidadãos, a Área do Cidadão do Portal SNS integra o processo de transformação digital da Saúde e tem mais de 1,8 milhões de inscritos, número com forte tendência e margem para aumentar, acompanhando o crescimento da literacia digital.

Uma situação constatada entre os dias 20 e 23 de março, período em que decorreu a 2ª edição do “Portugal eHealth Summit” e durante o qual foi registado um aumento exponencial de inscritos nesta plataforma online, superior a oito vezes, ou seja, o número subiu para 8 mil inscritos por dia, quando por norma há 1 000 cidadãos a tomar esta iniciativa.

Com várias vantagens associadas, a Área do Cidadão permite efetuar uma melhor gestão dos dados de saúde e aceder a um conjunto de funcionalidades, como a consulta de registos clínicos, do boletim de vacinas digital, do tempo de espera para uma cirurgia, ou a marcação de consultas com o médico de família, entre muitos outros serviços.

No decorrer da cimeira, os números das três aplicações móveis da família MySNS também aumentaram, isto é, os downloads da MySNS Tempos, MySNS e MySNS Carteira triplicaram durante os quatro dias do evento.

Sob a coordenação da SPMS, EPE, a Área do Cidadão do Portal SNS pretende agilizar procedimentos, facilitar a vida aos cidadãos e continuar a desenvolver mais e melhores serviços, promovendo a proximidade do profissional de saúde e do utente ao SNS.

Se ainda não se registou, pode fazê-lo em www.sns.gov.pt/cidadao

Noticia_Areadocidadao_02

eHealth Sessions 1 | Obrigado

26 Outubro, 2022

Na sessão de encerramento da primeira eHealth Sessions, o presidente da SPMS, Luís Goes Pinheiro, agradeceu a todos os participantes, oradores e parceiros presentes no Centro Cultural de Belém, no final do dia 25 de outubro.

“Ninguém pode ficar para trás quando falamos de inovação tecnológica em Saúde”

25 Outubro, 2022

Ana Peneda Moreira, jornalista, deu as boas-vindas aos participantes que encheram a sala Luís Freitas Branco, no Centro Cultural de Belém, esta manhã, na abertura da primeira eHealth Sessions. "Ninguém pode ficar para trás quando falamos de inovação tecnológica em Saúde", sublinhou o presidente da SPMS, Luís Goes Pinheiro.

Voltar
Voltar para o topo.