Notícias

Área do Cidadão do Portal SNS e MySNS Carteira no “Contas Poupança”

3 Maio, 2018

O programa Contas Poupanças, transmitido no 02 de maio, na SIC, foi dedicado exclusivamente à Área do Cidadão do Portal do SNS e à aplicação móvel MySNS Carteira.

O jornalista Pedro Andersson conversou com Cristiano Marques e Rui Pereira, da Direção dos Sistemas de Informação da SPMS, EPE, que explicaram algumas das principais funcionalidades e mais-valias da Área do Cidadão e da MySNS Carteira.

Renovar a medicação crónica, marcar consultas no centro de saúde, aceder ao boletim de vacinas e saber as datas da vacinação, visualizar receitas ou o testamento vital, através do computador ou do telemóvel, foram alguns dos casos práticos demonstrados no “Contas Poupança”.

A Área do Cidadão é uma das principais áreas do Portal SNS, com mais de 1.8 milhões de utilizadores, e a MySNS Carteira já ultrapassou os 130 mil downloads.  Ferramentas úteis, desenvolvidas pela SPMS, EPE, que permitem ao cidadão poupar tempo e, de uma forma simples, usufruir de vários serviços do SNS, sem sair de casa, ou levando os dados de saúde no bolso.

Com um simples clique no computador ou no telemóvel, “cada vez mais a saúde está na ponta dos seus dedos”.

Veja programas/contaspoupanca/2018-05-02-Como-marcar-uma-consulta-ou-renovar-uma-receita-sem-sair-de-casa

Esclarecimento sobre Linha SNS 24

27 Dezembro, 2024

O sistema de triagem e encaminhamento utilizado pela Linha SNS 24 está totalmente integrado com o Sistema de Dados Mestre (SDM). É da responsabilidade das Unidades Locais de Saúde (ULS) inserir no SDM a informação sobre os horários de funcionamento das urgências. As regras de carregamento no SDM relativas aos horários das urgências estão estabelecidas […]

SPMS na liderança da saúde digital global em 2024

27 Dezembro, 2024

A SPMS tem alcançado um progresso assinalável na área da saúde digital global e, em 2024, Portugal reforçou o seu compromisso com as metas de Saúde da Década Digital. Este ano, o Núcleo de Saúde Digital Global e Relações Internacionais (NSDGRI) da SPMS continuou a marcar um forte investimento na saúde digital global, com a […]

Expansão dos serviços e reforço de recursos em ano histórico para a Linha SNS 24

26 Dezembro, 2024

A Linha SNS 24 atendeu, no ano que agora termina, mais de 3,3 milhões de chamadas, quase o dobro (87%) do mesmo período do ano anterior. Este resultado histórico é consequência da expansão de serviços e tem sido sustentado, ao longo dos últimos meses, por reforços nos recursos humanos e simplificação de processos, com o […]

Voltar
Voltar para o topo.