No âmbito da “2nd eHealth Summer Week”, o Centro Cultural Belém foi palco da primeira sessão pública de apresentação do projeto “eHAction” à comunidade da área da saúde.
A abertura da sessão contou com a intervenção de Henrique Martins, Presidente do Conselho de Administração da SPMS, EPE, de Francisco de Assis Figueiredo, Secretário de Atenção à Saúde do Brasil, entre outros prestigiados oradores europeus da área da saúde.
Através de painéis dinâmicos, com debates e questões do público, as perspetivas e objetivos do “eHAction” foram apresentadas, pela primeira vez, aos stakeholders. Na sessão da manhã, de hoje, a apresentação tinha sido feita a um grupo restrito.
A intervenção da comunidade de saúde é da maior importância na implementação deste projeto, representado um grupo chave para a promoção de sinergias com objetivos comuns.
O desenvolvimento de ferramentas e estratégias para a literacia digital em saúde do cidadão foi um dos temas recorrentes ao longo da sessão, procurando colocar o cidadão no centro da implementação de projetos inovadores. “É preciso deixar cair o “e” em eHealth e tornar o digital parte da saúde.”, concluiu Henrique Martins no encerramento da sessão oficial.
Enquanto coordenadora da “eHAction”, a SPMS, EPE vai continuar a promover projetos que contemplem os pilares do Multi-Annual Work Program 2018-2021, procurando as melhores soluções na área da saúde para a melhor prestação de cuidados ao cidadão, à escala global.
Para acompanhar o projeto visite o site em ehaction.eu e siga em www.facebook.com/ehealthaction e twitter.com/eHAction_3rdJA