Notícias

Lisboa acolhe semana europeia sobre eHealth

18 Junho, 2018

Decorre de 19 a 22 de junho, na SPMS Lisboa, SPMS Porto e no Centro Cultural de Belém, a “2nd Lisbon eHealth Summer week”. Organizada pela SPMS, EPE esta iniciativa, que consiste em diversas reuniões de projetos internacionais, nos quais Portugal colabora, conta com a participação de 200 especialistas internacionais em matéria de eHealth.

“2nd Lisbon eHealth Summer Week” conta com a eHealth Network (eHN), rede voluntária composta pelas autoridades nacionais dos Estados-Membros, responsáveis pelo eHealth, e estabelecida pelo artigo 14 da Diretiva 2011/24/EU, com vista à cooperação, partilha de conhecimento e boas práticas. Portugal, representado pela SPMS, foi nomeado para a posição de co-chair na 13th eHN meeting.

Um dos momentos altos desta semana será o encerramento da segunda Joint Action to Support the eHN – JAseHN, com coordenação da Áustria, para a transição da terceira Joint Action to Support the eHN – eHAction, coordenada por Portugal. Para além disso, irá debater os projetos EURO-CAS, HealtheID e eHMSEG. Relativamente ao projeto “eHAction – 3rd Joint Action”, coordenado pela SPMS, é centrado no desenvolvimento das linhas de ação do MultiAnnual WorkPlan (MWP) para a área de eHealth no período 2018-2021.

Adicionalmente, e a pedido da Comissão Europeia, a 11ª reunião do eHMSEG (eHealth Network Member State Expert Group) – grupo de trabalho criado pela eHealth Network, com representantes dos Estados-Membros responsáveis pela implementação dos serviços de saúde transfronteiriços (Resumo Clínico e Prescrição Eletrónica), no âmbito do Horizonte 2020 -, irá realizar-se no dia 22 de junho, em Lisboa.

Entre as várias personalidades confirmadas, destacamos a presença de Tapani PIHA – Head of Unit at European Commission; Guy Dargent – Project Officer na CHAFEA ( Consumers, Health, Agriculture and Food Executive Agency) e Sevala Malkic  – Policy officer at European Commission | Directorate-General for Health and food safety (SANTE) | B3 eHealth and Cross border health care.

Consulte aqui a noticia em Inglês.

ULS Alentejo Central recebe primeiros computadores no âmbito do PRR 

22 Março, 2024

Foram entregues esta sexta-feira, 22 de março, os primeiros de cerca de 720 computadores, dos quais 491 desktops e 229 portáteis, destinados à modernização dos postos de trabalho dos cuidados de saúde primários da Unidade Local de Saúde do Alentejo Central (ULSAC).  O secretário de Estado da Saúde, Ricardo Mestre, assinalou a ocasião com a entrega […]

SPMS lança novo Catálogo de Produtos e Serviços

22 Março, 2024

No dia em que assinala o seu 14.º aniversário, a SPMS lança novo Catálogo de Produtos e Serviços, com os 40 mais impactantes. Digital e acessível através do site, este catálogo é estratégico e essencial para divulgar a oferta de produtos e serviços da SPMS, promover a imagem da organização e reforçar a marca e […]

Catálogo de Produtos e Serviços SPMS

SPMS distinguida na HIMSS24

21 Março, 2024

A SPMS participou na conferência HIMSS24 Global Health, que decorreu em Orlando, nos Estados Unidos da América, entre os dias 11 e 15 de março. No âmbito da representação portuguesa, Cátia Sousa Pinto, gestora do Núcleo de Saúde Digital Global e Relações Internacionais da SPMS, foi distinguida com o prémio HIMSS Policy Influencer Award 2024, […]

Voltar
Voltar para o topo.