Notícias

MySNS Carteira eletrónica da Saúde disponibiliza cartão de alergias

21 Junho, 2018

A aplicação móvel MySNS Carteira eletrónica da Saúde disponibiliza, desde ontem, 20 de junho, um novo cartão, o cartão de alergias. Ainda em fase beta, este novo cartão apresenta as alergias registadas nos sistemas de informação do Serviço Nacional de Saúde que seguem o Catálogo Português de Alergias e Reações Adversas (CPARA) e estão ligados aos sistemas centrais.

As alergias são consultadas no Resumo Clínico Único do Utente (RCU2) e estão agrupadas de acordo com o grau da reação alérgica: severa, moderada e ligeira. Com perto de 177 mil downloads, número apurado a 16 de junho, esta app permite guardar, de forma segura, diferentes cartões eletrónicos de saúde no telemóvel, e é utilizada por cidadãos de todos os grupos etários.

O novo cartão está disponível tanto para Android como para iOS.

Descarregue a app MySNS Carteira aqui.

Plano Individual de Cuidados em destaque no “Jornal de Negócios”

8 Novembro, 2019

O Plano Individual de Cuidados (PIC) é uma ferramenta totalmente centrada no utente, disponível dentro da Área do Cidadão do Portal do SNS, ou através da app MySNS Carteira, para qualquer cidadão residente em Portugal. Desenvolvido pela SPMS, EPE, o PIC permite ao utente interagir com o médico em tempo real, bem como ter um acompanhamento atualizado.

banner cuidados saúde

MySNS Carteira, a app que marca a diferença na Saúde

9 Agosto, 2019

Integrada no Programa Simplex do Ministério da Saúde, a aplicação móvel MySNS Carteira aproxima-se dos 400 mil downloads. Simples de utilizar e muito prática, esta “carteira eletrónica” possibilita a gestão e autorização da partilha de informação com profissionais de saúde.

MySNS carteira
Voltar
Voltar para o topo.