Com base nos trabalhos desenvolvidos durante o workshop que arrancou ontem, o debate sobre Electronic Health Record Exchange Format (EHR), o Registo de Saúde Eletrónico a nível europeu, integrado no projeto eHAction, continuou, hoje, pelo grupo de representantes da Comissão e Estados-Membros, com uma “perspetiva de transação”, como referiu Henrique Martins, Presidente do Conselho de Administração da SPMS, EPE, em Lisboa.
A definição de prioridades de conteúdos e estruturas foram o foco do debate, bem como a criação de grupos de trabalho para analisar a viabilidade da integração de funcionalidades que assegurem a futura implementação deste projeto.
Delinear estratégias na utilização de use cases para a aplicação do EHR, com o objetivo de definir pontos decisivos em casos práticos, como a tradução de documentos médicos, assumiu, também, um papel central no debate.
No final do workshop, o grupo de trabalho fez um balanço sobre o projeto, definindo prazos, datas e tópicos para o próximo workshop, já agendado para setembro, em Bruxelas.