Notícias

UNO-ADMIN instalado no Centro de Saúde da Foz do Douro

8 Agosto, 2018

A SPMS, EPE procedeu hoje, 8 de agosto, à instalação do UNO-ADMIN no Centro de Saúde da Foz do Douro, em colaboração com a ARS Norte e o ACeS Porto Ocidental.

As unidades de saúde USCP Foz do Douro, USF Garcia de Orta, USF Porto Douro e USF Lordelo do Ouro iniciaram, assim, a utilização do UNO-ADMIN, tendo uma equipa da SPMS a apoiar os profissionais nos primeiros passos da utilização da nova aplicação, esclarecendo dúvidas e sugerindo as melhores formas de utilização.

A par da instalação do UNO-ADMIN, o SClínico-CSP, usado por profissionais clínicos nos Cuidados de Saúde Primários (CSP), beneficiou igualmente de um upgrade tecnológico para a nova versão da base de dados.

Assim, a atividade das unidades do Centro de Saúde da Foz do Douro passa a ser feita, exclusivamente, através da suite UNO-ADMIN / SClínico-CSP. 

sonho_diagramas_06a

A informação das bases de dados descontinuadas foi migrada na sua totalidade, sem quaisquer perdas no processo de consolidação, contribuindo para melhorar de forma significativa a prestação de cuidados de saúde.

Por outro lado, este software vem dar resposta adequada aos profissionais das Unidades de Recursos Assistenciais Partilhados (URAP), Unidades de Cuidados na Comunidade (UCC) e Unidades de Saúde Pública (USP).

Com a junção das unidades funcionais à USF São João do Porto, o ACeS Porto Ocidental inicia o seu caminho para se tornar num agrupamento com a informação clínica e administrativa consolidada, permitindo uma visão única em torno do cidadão. O UNO-ADMIN  é o software que responde às necessidades administrativas relativas aos CSP e vem substituir o SINUS.

Mais moderno, mais funcional e mais estruturado, o UNO-ADMIN apresenta várias características:

  • Conceito de multi-instituição e agendas multiprofissional
  • Alinhamento com a estrutura organizativa de 2008
  • Backoffice para gestão do ACeS, ARS ou ULS
  • Codificação nacional para tipos de consultas

feedback dos profissionais sobre o novo software administrativo tem sido bastante positivo. O UNO-ADMIN  constitui mais um passo para a transformação tecnológica dos Cuidados de Saúde Primários, processo em que a SPMS vai continuar a investir. 

foto_uscpfozdodouro2
Temas

Banner_generico_spms_opcaoB
Voltar
Voltar para o topo.