Notícias

Exames Sem Papel – Mais de Meio Milhão de exames disponibilizados na Área do Cidadão

11 Setembro, 2018

Desde 19 de julho, data que assinalou o arranque do projeto “Exames Sem Papel”, implementado pela SPMS, EPE, já foram disponibilizados, digitalmente, mais de meio milhão de exames na Área do Cidadão do Portal SNS, tendo recebido, em menos de dois meses, mais de 1.2 milhões de acessos aos respetivos resultados.

A desmaterialização e otimização de recursos integra uma série de vantagens evidentes para cidadãos e profissionais de saúde, nomeadamente na redução considerável de custos financeiros, ambientais e na saúde dos próprios cidadãos.

Este serviço simplifica o sistema e promove o processo de transformação digital na área da Saúde. A iniciativa tem também como objetivo fomentar a aproximação do médico ao cidadão, reduzindo o desperdício na prestação de Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), bem como contribuir para a desburocratização e aumento da segurança para todos os intervenientes.

SPMS apresenta projetos em evento da OMS

25 Agosto, 2023

A SPMS leva cinco dos seus projetos mais emblemáticos ao simpósio sobre o futuro dos sistemas de saúde na era digital, que a Organização Mundial da Saúde (OMS) promove, entre 5 e 6 de setembro, no Porto. O evento visa reunir decisores europeus na área da saúde e da tecnologia aplicada à saúde.

Notícias_OMS Porto_20230905-06_SITE SPMS 1
Voltar
Voltar para o topo.