Notícias

MYSNS Carteira reforça a proximidade com o cidadão

14 Setembro, 2018

A aplicação móvel MySNS Carteira eletrónica da Saúde continua a aumentar o número de downloads, aproximando-se dos 215 mil. Baseando-se no conceito de carteira “de bolso”, esta app é utilizada por cidadãos de diferentes faixas etárias, permitindo guardar diferentes cartões eletrónicos de saúde no telemóvel, sempre de forma segura.

Inserindo-se no Programa Simplex do Ministério da Saúde, as aplicações móveis do SNS fomentam a proximidade com o cidadão. De modo a incrementar a performance da carteira eletrónica foram implementadas melhorias, quer na autenticação, quer em cartões como o da atividade física ou das alergias.

Receber notificações, consultar vacinas, o testamento vital ou os guias de tratamento das receitas sem papel são mais-valias para o utente que, através desta aplicação móvel, poderá efetuar uma melhor monitorização dos seus dados de saúde.

Desenvolvidas pela SPMS, EPE, as três aplicações, MySNS Carteira eletrónica, MySNS e MySNS Tempos já atingiram, à data de 6 de setembro, mais de 470 mil downloads, em iOS e Android.

Pode descarregar a app MySNS Carteira aqui.

Plano Individual de Cuidados em destaque no “Jornal de Negócios”

8 Novembro, 2019

O Plano Individual de Cuidados (PIC) é uma ferramenta totalmente centrada no utente, disponível dentro da Área do Cidadão do Portal do SNS, ou através da app MySNS Carteira, para qualquer cidadão residente em Portugal. Desenvolvido pela SPMS, EPE, o PIC permite ao utente interagir com o médico em tempo real, bem como ter um acompanhamento atualizado.

banner cuidados saúde

MySNS Carteira, a app que marca a diferença na Saúde

9 Agosto, 2019

Integrada no Programa Simplex do Ministério da Saúde, a aplicação móvel MySNS Carteira aproxima-se dos 400 mil downloads. Simples de utilizar e muito prática, esta “carteira eletrónica” possibilita a gestão e autorização da partilha de informação com profissionais de saúde.

MySNS carteira
Voltar
Voltar para o topo.