Notícias

SNS 24 recebe e trata 1 000 emails por dia

21 Setembro, 2018

Mais do que uma linha telefónica, o SNS 24 assume-se como um ponto de contacto ominicanal. Sob a coordenação da SPMS, EPE, desde julho de 2017, o Centro de Contacto do Serviço Nacional de Saúde tem registado, em pouco mais de um ano, um crescimento contínuo e significativo, assente num novo modelo de relação com o cidadão e consolidando-se como um conceito diferente e mais digital, acessível através de canais distintos: internet, smartphone, aplicações móveis e pela Área do Cidadão do Portal SNS.

Prova disso é o aumento exponencial de contactos por email que o SNS 24 recebe e trata diariamente, chegando aos 1 000 emails.

Há precisamente um ano, em setembro de 2017, foram implementados os serviços administrativos e informativos, juntando-se aos já disponíveis serviços de triagem, aconselhamento e encaminhamento clínico (prestados por enfermeiros). Estes novos serviços e meios de contactar o SNS 24, nomeadamente através do email: atendimento@sns24.gov.pt,  vieram acrescentar valor ao Centro de Contacto, reforçando a proximidade do Serviço Nacional de Saúde aos cidadãos.

Integrado no movimento SNS + Proximidade, o SNS 24 melhora o acesso ao SNS, retirando das urgências e dos hospitais carga assistencial e administrativa e, deste modo, incrementando a integração de cuidados.

Os serviços administrativos e informativos dão resposta, por telefone e email, a várias questões de cidadãos, desde temáticas relacionadas às taxas moderadoras, esclarecimentos referentes às primeiras consultas de especialidade, consultas disponíveis, entre outros temas.

O SNS 24 cumpre, assim, uma das suas missões: assegurar melhor acessibilidade à saúde e maior eficiência na gestão dos recursos.

Temas

Assinatura de protocolo de colaboração visa promover a Linha SNS 24

18 Novembro, 2024

A SPMS, a Ordem dos Farmacêuticos (OF), a Associação Nacional das Farmácias (ANF), a Associação de Farmácias de Portugal (AFP) e a Associação Nacional de Freguesias (ANAFRE) assinaram esta segunda-feira, dia 18 de novembro, um protocolo de colaboração para a promoção da Linha SNS 24 e a realização de outras ações de literacia em saúde. […]

Atendimento em Língua Gestual Portuguesa garante acessibilidade ao SNS

18 Novembro, 2024

Na semana em que se comemorou o Dia Nacional da Língua Gestual Portuguesa, 15 de novembro, foi atingido o total de 5.800 triagens realizadas através da plataforma de videochamada SNS 24 para pessoas surdas. Inserida no portal SNS 24, esta plataforma tem dado resposta a uma necessidade dos cidadãos surdos, pois permite estabelecer contacto com […]

Inauguração de dois Balcões SNS 24

12 Novembro, 2024

Tavarede e Ferreira-a-Nova são os dois novos Balcões SNS 24, inaugurados nos dias 5 e 8 de novembro, respetivamente. Com os novos balcões SNS 24, os residentes destas freguesias, do concelho da Figueira da Foz, podem agora aceder a um conjunto de serviços e cuidados de saúde, de forma mais cómoda, segura e com qualidade. […]

Voltar
Voltar para o topo.