A SPMS, EPE, representada por Artur Mimoso, vogal executivo, participou, hoje, 25 de setembro, no debate “As Novas Fronteiras da Saúde: Do Saber à Investigação”, centrado na importância para a saúde pública da relação entre a indústria farmacêutica e as universidades.
Realizado na Universidade de Coimbra (UC), o debate decorreu após a inauguração do laboratório UpCells, unidade piloto de produção para terapia celular, pioneira a nível nacional em contexto universitário, marcando o arranque do projeto de investigação immunoDC@cancerstemcells, que visa o desenvolvimento de uma vacina de grau clínico direcionada para as células estaminais cancerígenas.
O debate, promovido pelo jornal Expresso e pela farmacêutica Tecnimede, parceira da UC, contou com a participação de várias personalidades do meio académico e da indústria farmacêutica e, também, com a presença de Manuel Heitor, ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.
Mais uma vez, a SPMS, enquanto entidade responsável pelas Compras Públicas na Saúde partilhou a sua experiência e know how, tendo como finalidade contribuir para melhorar processos e agilizar procedimentos, em benefício das instituições e dos cidadãos.