No âmbito da expansão da iniciativa “SNS Sem Papel”, a SPMS, EPE, enquanto entidade responsável pela transformação digital na Saúde, promoveu, dia 25 de setembro, uma sessão para profissionais de saúde no Centro Hospitalar Psiquiátrico de Lisboa (CHPL).
Colaboradores e profissionais de saúde do CHPL, que atuam em sinergia e em diferentes áreas da instituição, assistiram à sessão que teve como finalidade reforçar a adesão, deste centro hospitalar, à desmaterialização.
Com o objetivo de desmaterializar, simplificar processos e integrar, a iniciativa “SNS Sem Papel” atua a nível transversal, envolvendo os vários profissionais a melhorar o acesso ao Serviço Nacional de Saúde, através da eliminação do papel nas instituições hospitalares, com vantagens evidentes, nomeadamente na redução considerável de custos financeiros e ambientais.
Integrando-se na Estratégia Nacional para o Ecossistema de Informação de Saúde (ENESIS 2020), “SNS Sem Papel” tem como principal objetivo a eliminação do papel até 2020. Empenhada em fomentar a desmaterialização e otimização de recursos, a SPMS vai continuar a promover atividades e sessões pelas várias instituições hospitalares do país.