A SPMS, EPE realizou duas sessões de apresentação sobre a integração do SI.VIDA (Sistema de informação que permite a monitorização e acompanhamento de utentes com VIH/SIDA) nos sistemas clínicos hospitalares, nos dias 8 e 10 de outubro, na sua sede em Lisboa.
A primeira sessão envolveu as instituições com SI.VIDA e sem SClínico Hospitalar, bem como os fornecedores dos sistemas clínicos hospitalares implementados nestas instituições.
Na segunda sessão foi apresentada a solução pronta a ser disponibilizada nas instituições com SI.VIDA e com SClínico Hospitalar, até ao próximo dia 31 de outubro. Contou com a participação de cerca de 40 representantes destas instituições.
Esta integração do SI.VIDA nos sistemas clínicos hospitalares é uma medida que visa dar cumprimento ao Despacho N.º 8379/2017 e tem, igualmente, o objetivo de continuar a melhoria contínua da plataforma SI.VIDA.
Esta é a primeira fase deste processo de integração, a segunda passará pela interoperabilidade entre sistemas e envolverá a LIGHt.
O SI.VIDA é a ferramenta de suporte à monitorização do Programa VIH/SIDA, com o propósito de registar toda a atividade realizada no âmbito da prestação destes cuidados.