Promovido pela SPMS, EPE, o “Curso Desafios da Telessaúde no Contexto legal” surgiu da necessidade de enquadrar a telessaúde, área em franca expansão, no atual contexto legal, nomeadamente no que respeita à proteção de dados. A 1ª edição realizou-se na passada quarta-feira, dia 31 de outubro, nas instalações da SPMS, em Lisboa.
Trata-se de uma iniciativa conjunta entre o Centro Nacional de TeleSaúde (CNTS), a Direção de Assuntos Jurídicos e de Contencioso (DAJC) da SPMS e a Academia SPMS. Os destinatários da formação são Coordenadores Regionais de Telessaúde, Promotores Internos de Telessaúde, equipas da SPMS/CNTS e Peritos em Telessaúde.
Tendo como objetivo criar um espaço de reflexão e aprendizagem dos conceitos relacionados com a telessaúde, e-health e m-health, a ação formativa tem a duração de 7 horas e é dinamizada por formadores especialistas na área.
Depois desta primeira edição, em Lisboa, estão previstas mais duas, uma no Porto, no próximo dia 21 de novembro e a 3ª edição terá lugar no dia 12 de dezembro, em Coimbra.
Cada vez mais, a formação representa um investimento na criação de valor, tornando-se essencial para fomentar o desenvolvimento do capital humano através de ações formativas adequadas às necessidades atuais e futuras.