Notícias

“Reconhecimento e Confiança” no arranque do V Seminário das Compras Públicas na Saúde

21 Novembro, 2018

Começou hoje o debate das Compras Públicas na Saúde, o maior evento realizado nesta área em Portugal, promovido pela SPMS, EPE, no PT Meeting Center, em Lisboa.

“Reconhecimento pelo trabalho feito e de confiança no trabalho que será feito”, foi o elogio feito à SPMS, pelo Secretário de Estado Adjunto e da Saúde, Francisco Ramos, na Sessão Oficial, sublinhando que “As compras públicas têm vários desafios para os próximos anos.”

scp_seas

Com sala cheia, o primeiro dia da 5ª edição prosseguiu com a intervenção de Vítor Caldeira, Juiz Conselheiro e Presidente do Tribunal de Contas, que destacou a relevância e sucesso de iniciativas como o Seminário, que “promovem a partilha de experiências, mas também das dificuldades”.

O trabalho de rigor, transparência e inovação que a SPMS tem implementado na contratação, alavancando a eficiência e sustentabilidade das contas públicas, vai ao encontro da visão do Tribunal de Contas e os ganhos que a SPMS tem alcançado nos processos aquisitivos foram reconhecidos. A título de exemplo, Vítor Caldeira realçou a poupança significativa obtida pela SPMS em 2017, de cerca de 179 milhões de euros, um valor bastante expressivo.

scp_oradores

A decorrer em paralelo, na sala 1, arrancou a primeira sessão sob o tema Procurement. Na sala principal, os trabalhos continuaram com uma análise sobre “Contratação Pública e Concorrência” e o debate com vários oradores na mesa redonda “O Ajuste Direto e a Consulta Prévia | Regime Especial e Limites à Contratação”.

scp_mesa redonda_dr. artur

Transmitido por live streaming, o V Seminário contou com a participação, nas duas salas, de cerca de 1 200 pessoas na manhã do primeiro dia.

O debate irá continuar à tarde. Acompanhe através do Facebook da SPMS, ou pelo site, em https://spms.min-saude.pt/.

scp_entrada

Comitiva ucraniana visita SPMS

13 Março, 2025

A SPMS recebeu uma comitiva ucraniana, em Lisboa, esta quinta-feira, dia 13 de março. Nuno Costa, vogal executivo, foi o anfitrião da visita, que teve como principal objetivo conhecer as práticas adotadas por Portugal na área da contratação pública em saúde. A comitiva, composta por representantes do Ministério da Economia e do Verkhovna Rada (Parlamento) […]

Voltar
Voltar para o topo.