Notícias

SPMS divulga “Report of the WISH Data Science and AI Forum 2018”

30 Novembro, 2018

“The World Innovation Summit for Health (WISH)”, iniciativa da Qatar Foundation (QF), que decorreu entre 13 e 14 de novembro, em Doha, debateu diversas temáticas de saúde, nomeadamente sobre ciência de dados e inteligência artificial.

Contando com a participação de vários grupos de trabalho que reuniram especialistas mundiais, em diferentes painéis de discussão, foram produzidos documentos e relatórios para análise, estudo e  recomendações.

A SPMS, EPE participou na elaboração do documento intitulado Harnessing Data Science and AI in Healthcare – from policy to practice – Report of the WISH Data Science na AI Forum 2018.

BANNER_SPMS4

SPMS reforça suporte conceptual para o funcionamento de redes de dados em Portugal e traduz o Manual para uma Economia Equitativa de Dados da SITRA

29 Março, 2021

A utilização secundária de dados relacionados com a saúde é um pilar fundamental para a transformação digital dos sistemas de saúde. Dados robustos são a matéria-prima para modelos de análise avançados e Inteligência Artificial que permitirão melhorar a vigilância da saúde pública, a qualidade e a sustentabilidade financeira do Serviço Nacional de Saúde.

RULEBOOK_NOTICIA-01

SAD em Inteligência Artificial alcança 11 agentes económicos qualificados

6 Fevereiro, 2020

A SPMS qualificou, no dia 6 de fevereiro, mais um candidato no âmbito dos lotes 43 a 52 do Sistema de Aquisição Dinâmico (SAD) de Serviços de Consultoria em Inteligência Artificial. Este candidato passa a integrar o leque de fornecedores qualificados, totalizando até ao momento, 11 agentes económicos já qualificados.

inteligência artificial

SPMS no European Research and Innovation Days

25 Setembro, 2019

Henrique Martins, Presidente do Conselho de Administração da SPMS, participou hoje no European Research and Innovation Days, o primeiro evento anual político da Comissão Europeia que junta diversos stakeholders para debater e definir o futuro da investigação e inovação europeias.

Professor Henrique Martins na European research and Innovation days
Voltar
Voltar para o topo.