400 médicos aderiram à PEM Móvel – Aplicação de Prescrição Eletrónica Médica, lançada oficialmente, hoje, no Auditório Infarmed, em Lisboa.
Durante o lançamento, Henrique Martins, Presidente do Conselho de Administração da SPMS, EPE, referiu-se à PEM Móvel como projeto galvanizador, resultante da parceria com a Agência para a Modernização Administrativa (AMA). O setor da Saúde é o primeiro a aderir à assinatura digital, através da Chave Móvel Digital (CMD).
Simples, intuitiva, segura e sem recorrer ao computador, leitor ou cartões, a nova aplicação possibilita ao médico enviar a receita médica, por SMS e/ou e-mail para o utente, como foi demonstrado na sessão.
Com esta nova aplicação de Prescrição Eletrónica, a redução do número de receitas manuais será significativa, permitindo a prescrição da receita através do telemóvel.
Bastante útil em casos de consultas à distância e ao domicílio,a a PEM Móvel é mais uma prova da tecnologia ao serviço do cidadão. Prescrição fácil, rápida e imediata proporcionando maior mobilidade e proximidade do médico ao cidadão.