Em março, Lisboa acolhe a 3ª edição de “Portugal eHealth Summit”. Realiza-se nos dias 19 a 22, na Sala Tejo – Altice Arena e no PT Meeting Center.
Diferenciadora, a edição de 2019 aposta numa abordagem diversificada de grandes temas, como Biotech and Life Sciences, Robotics and Domotics, Artificial Intelligence, Eprivacy and Security, Telehealth and Xborder eHealth, Eprocurement and eBilling, Digital Health e Thematic Workshops.
Durante 4 dias, em 2 espaços distintos e com sessões paralelas a decorrer em 6 salas, “Portugal eHealth Summit” irá promover o debate das diferentes temáticas, partilhando conhecimento, projetos e experiências, não só em contexto nacional, mas entre vários países.
Em 2018, o sucesso desta iniciativa do Ministério da Saúde, organizada pela SPMS, EPE – Serviços Partilhados do Ministério da Saúde, alcançou grande reconhecimento internacional. Para a edição deste ano, instituições europeias e internacionais, como a Comissão Europeia, a Organização Mundial de Saúde, Ministério da Saúde Brasileiro, Governo Regional da Andaluzia, Universidade de Osaka do Japão, Sociedade Internacional para a Telemedicina e Saúde Digital participam nesta cimeira que acolhe, também, o 24º Congresso Internacional da Sociedade de Telemedicina e Saúde Digital (International Society for Telemedicine & eHealth).
Especialistas em matéria de saúde pública, cibersegurança, robótica, proteção de dados, marketing digital, inteligência artificial, telessaúde ou eProcurement, e até à data são mais de 40 oradores internacionais, já confirmaram presença neste evento, o maior realizado no país.
A nível nacional, “Portugal eHealth Summit” conta com entidades públicas e privadas, startups,sociedades científicas, universidades, autarquias, ordens profissionais, entre outras organizações de diversos setores, que participam em sessões temáticas ou na área de exposições do evento.
Com grande utilidade pública, a 3ª edição é marcada pela intervenção de vários ministérios que se associam a esta cimeira para promover a formação e literacia digital do cidadão, bem como a inovação tecnológica da administração pública, com o objetivo de melhor servir profissionais e cidadãos.
A agenda encontra-se disponível no site do evento. As inscrições são abertas a todos os cidadãos, devendo ser formalizadas em http://ehealthsummit.pt/.